MEIANOITE, Ep. 07 O verdadeiro Michael Adayle



Aprontei-me pra dormir, mas antes desci a fim de comer alguma coisa já que aquela noite eu estava de estômago vazio.
Encontrei minha mãe deitada no sofá chorando, claro que rapidamente tentei descobrir sobre o que se tratava e consolá-la. 
Sim, eu odeio minha mãe, mas também não sou um monstro inescrupuloso, que não tem coração, compadeci-me de dó de vê-la naquela situação:
- Mãe? O que aconteceu com você?
- Não é nada! Volte a dormir.
- Eu vim aqui embaixo pegar algo pra comer. O que a senhora tem?
- Já disse, não é nada meu anjo. - respondeu-me enxugando as lágrimas. 
Então peguei o que queria e comecei a subir as escadas, quando ouvi-la dizer:
- E- Eu não fui mulher suficiente, foi isso que aconteceu.
Desci e falei:
- O que? Como assim?
- Seu pai; Ele tinha outra família! 
- Você tá brincando comigo mãe? Olha isso não tem graça! - disse entonando a voz.
- Não! Antes de o seu pai morrer, descobri que ele possuía uma segunda família. As pensões que você e seus irmãos recebem não são exclusividade de vocês.
- Como assim mãe? 
- Seu pai tem mais dois filhos. - disse ela.
- Mas porque você tá me contando isso só agora? - perguntei encabulada.
- Eu tive medo, você era tão pequenina pra entender. Eu quis te privar dessa situação.
- Me privar? Mãe, eu passei minha vida toda te odiando por que você nunca me contou nada sobre meu pai, quando na verdade você quis me privar?
- Me desculpe filha. Sente-se eu vou contar tudo que aconteceu com o seu pai.
Sentei prontamente para ouvi-la.
- Seu pai sempre foi um ser humano muito mal e rústico, a verdade é que sempre tive medo dele. Ele me ameaçava, a mim e a vocês dizendo que se eu não o obedecesse ele os mataria; Ele fazia parte de uma milícia nazista africana, e seu cargo no exército era apenas uma fachada para encobrir seus crimes.
Apesar de a África do Sul ser repleto de pessoas negras, essa tal milícia não aceitavam essas pessoas... Diziam que eles eram lixo e que deveriam ser tratados com tal, em plenos anos 80 eles exterminavam e praticavam contra essas pessoas de baixa renda e formação uma espécie de escravidão. - disse-me ela.
Boquiaberta diante daquele monstro que minha mãe descreveu, perguntei:
- Mas como ele morreu mãe?
- Como ele morreu? Como Michael Adayle morreu? Boa pergunta minha querida. Isso é um mistério! Nem mesmo o exército sabe; O corpo do seu pai simplesmente desapareceu. Não tenho como provar, mas tenho quase certeza de que foi o soldado Poose, já que ele sempre desejou o cargo de Sargento da milícia.
- Mas e essa milícia mãe ainda existe? - perguntei sedenta de informações.
- Não! Poose, até que tentou continuar com as sujeiras encobertas, mas o exército o descobriu. 
- E o que aconteceu com ele?
- Cadeira elétrica, foi o que aconteceu com ele. 






CONTINUA...